A Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo aprovou, por unanimidade, nesta quarta-feira (10), a realização de audiência pública para tratar das potencialidades e desafios do modal de transporte hidroviário no estado.
O requerimento do presidente do colegiado, deputado Gustavo Victorino (Republicanos), visa o debate sobre a importância da utilização das hidrovias para a redução de custos logísticos, a diminuição da emissão de gases poluentes, o desenvolvimento econômico e a integração regional.
O parlamentar argumenta que temos um dos maiores potenciais de navegação do país, mas sem um tratamento adequado para as hidrovias, com portos inativos e, em contrapartida, o empresariado procurando investir. “Espero que com esse debate possa emergir uma proposta, com a participação do governo do estado, da iniciativa privada e da população, porque acredito que só a ativação dos portos deve gerar algo em torno de 400 empregos diretos de forma imediata”, pontua Victorino sobre a utilização das vias navegáveis do estado.
Comentários