top of page

Deputado Gustavo Victorino propõe Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro


Foto: Paulo Garcia | AL RS

Discutir e propor medidas que contribuam para a redução da violência no trânsito no Estado do Rio Grande do Sul é o principal objetivo da Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro, protocolado na Assembleia Legislativa nesta sexta-feira, 05, pelo deputado Gustavo Victorino.

O trânsito é uma das principais causas de mortes no Brasil e, no Rio Grande do Sul não é diferente. De acordo com estudo publicado pelo IPEA, o país registra, em média, 45 mil mortes por ano em decorrência de acidentes de trânsito, ocupando o terceiro lugar entre os países com o maior número de vítimas fatais no mundo. O custo anual estimado é de 50 bilhões de reais, além de um saldo de aproximadamente 350 mil pessoas com invalidez permanente.

“A segurança no trânsito não se faz só com multa, mas com educação e prevenção”, pontua o deputado Gustavo Victorino.

O presidente do Conselho Estadual de Trânsito do Rio Grande do Sul – Cetran RS -, Sérgio Teixeira, destaca a importância da iniciativa: “A Frente Parlamentar em Defesa do Trânsito Seguro se constituirá num fórum de debates para que os objetivos do Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito (Pnatrans) sejam alcançados”.

O Pnatrans , criado em 2018, pela Lei nº 13.614, é um plano nacional com metas definidas para salvar vidas e reduzir a quantidade de feridos graves no trânsito brasileiro até 2028. A meta principal é a redução de 50% nos índices de morte.

6 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page