A emoção marcou a solenidade de entrega da Medalha da 56ª Legislatura ao Sgt. Peppers Pub, por proposição do deputado Gustavo Victorino, realizada nesta terça-feira, 29, na Sala João Neves da Fontoura – Plenarinho da Assembleia Legislativa.
Familiares, amigos, frequentadores, músicos e colaboradores lotaram o espaço para prestigiar a homenagem pelo aniversário de 36 anos do Sgt. Peppers. O tradicional pub da capital gaúcha, fundado em 14 de maio de 1987, nasceu da paixão dos irmãos Alexandre e Leandro Vieira e João Antônio Araújo pela música, e até hoje é mantido pela família e pelos fãs do rock.
“O Sgt. Peppers é uma luz acesa na noite de Porto Alegre, orgulho dos gaúchos e que a partir de agora também passa a fazer parte da história do Rio Grande do Sul”, destacou o deputado Gustavo Victorino.
Ao receber a homenagem, o gestor do Sgt Peppers, Guilherme Vieira Amaro da Silveira não conteve a emoção ao relembrar a infância e uma vida inteira acompanhando as atividades do pub, criado pelos tios e administrado atualmente por ele e as sócias Liliane Vieiro e Viviane Vieiro: “Me criei no Sgt. Peppers e agradeço a todos os amigos que ajudam a manter o legado da família, que hoje tanto nos orgulha”, disse Guilherme Silveira.
Na oportunidade, o cel. Mário Andreuzza , suplente do senador Hamilton Mourão, destacou a importância do reconhecimento e o valor do pub Sgt. Peppers para Porto Alegre e o Rio Grande do Sul.
A solenidade também contou com a manifestação dos garçons, familiares e dos músicos que encerraram a solenidade cantando.
Localizado no coração do bairro Moinhos de Vento, o Sgt Peppers é considerado um verdadeiro pub inglês na capital gaúcha, referência presente na decoração e na trilha sonora que embala os amantes das bandas que fizeram sucesso desde os anos 60. O nome do pub e da banda Corações Solitários, que anima as noites da casa noturna, foram inspirados nos principais álbuns dos Beatles que marcaram a história do rock.
Comments