Deputado Victorino propõe medidas para evitar roubo de carga de armas e munições
- Salete Teixeira
- 24 de abr.
- 1 min de leitura

Com o objetivo de coibir furtos, roubos e desvios de materiais bélicos, que contribuam para o fortalecimento do crime organizado em todo o país, o deputado Gustavo Victorino protocolou nesta quinta-feira, 24, Projeto de Lei nº 126/25 que obriga escolta armada para o transporte de carga de armas de fogo e munições nas vias públicas do Rio Grande do Sul. Os CACs e os atiradores esportivos não serão atingidos pela medida.
A exigência aplica-se e a qualquer pessoa jurídica - fabricantes, distribuidores, importadores, comerciantes e operadores logísticos - que realize o transporte, de forma habitual ou eventual, de armas de fogo e munições no território estadual, ainda que o trajeto tenha início ou término fora do Estado.
Além da patrulha armada para o transporte dos materiais bélicos, a proposta requer rastreamento eletrônico em tempo real e por profissionais devidamente capacitados, nos padrões exigidos para o transporte de valores.
“Os constantes roubos de cargas de armas de fogo e munições revelam a gravidade do problema e a urgência em enfrentá-lo, a fim de reprimir a criminalidade e reforçar a segurança pública”, destaca o parlamentar.
Comments