O deputado Gustavo Victorino, presidente da Frente Parlamentar Invasão Zero está convocando, essa semana, uma reunião extraordinária para discutir a situação do acampamento do MST em Hulha Negra e em outras regiões ameaçadas de invasão no estado do Rio Grande do Sul.
Para o encontro, serão convidados representantes do Ministério Público, OAB/RS, Brigada Militar, Farsul e sindicatos de produtores rurais: “E vamos convidar também o MST para participar, e justificar suas ações aqui no estado”, relata Victorino.
A Frente Parlamentar Invasão Zero tem como objetivo atuar em defesa da propriedade privada, da paz e da ordem pública no campo e nas cidades e pela garantia do Estado Democrático de Direito.
O deputado Gustavo Victorino salienta que o Rio Grande do Sul é um dos maiores núcleos de agronegócios do país e, historicamente, alvo de invasões e ataques. “Por isso, diante da iminente ameaça de invasões há a necessidade de discutirmos o assunto a fim de evitar mais prejuízos ao agronegócio gaúcho que, ao longo do tempo, sempre se mostrou a principal pilastra da economia do Rio Grande do Sul”, argumenta.
Comments