Na apresentação dos técnicos da Fiergs e da Fecomércio sobre incentivos fiscais e ICMS, na Comissão de Finanças, nesta quinta, 11, o deputado Gustavo Victorino manifestou sua posição contrária ao aumento de impostos, como pleiteia o governo do estado.
“A capacidade de convencimento do governador é muito boa, mas depois de conhecer o levantamento dos técnicos da indústria e do comércio estou convencido de que não precisamos levantar um centavo de impostos, então não cedam senhores empresários, tenham espinha dorsal”, disse o parlamentar.
Conforme Victorino, o governo tem problemas gravíssimos de gestão, elencando alguns sobre a morosidade e burocracia da Secretaria da Fazenda, como a espera de um ano à sua proposta de arrecadar mais sobre os veículos que são vendidos no Rio Grande do Sul e pagam impostos em outros estados.
“Estamos discutindo o futuro do estado em cima de uma plataforma instável, que precisa se organizar administrativamente, fazer Refis, buscar recursos porque ir ao bolso do cidadão, do empresariado, não é trabalhar”, pontuou o deputado.
Conforme Victorino é preciso debater não apenas a questão da tributação, mas o cenário atual em que o Rio Grande do Sul recebe do governo federal bem menos do que arrecada e, também por isso, o empresariado gaúcho precisa ter as condições mínimas de competir.
“Não aceito pressão, a Assembleia Legislativa já respondeu a essa questão e vamos responder novamente se precisar, porque estamos diante de um problema de gestão”, finalizou o parlamentar.
Comments