O deputado Gustavo Victorino visitou a ONG ViaVida para ver de perto o trabalho da instituição, que atua em prol de pessoas que precisam receber doações de órgãos e tecidos.
O parlamentar é autor do Projeto de Lei que beneficia as pessoas transplantadas com os mesmos direitos das pessoas com deficiência, devido à condição especial dos pacientes.
Na entidade, Victorino conheceu o trabalho desenvolvido pelo grupo de voluntários, que atua em duas grandes frentes: a atividade educacional, que incentiva a doação de órgãos e tecidos visando aumentar o número de transplantes; e a função assistencial, que acolhe, gratuitamente, pacientes carentes do interior do estado e de todo o Brasil.
A vice-presidente voluntária da ViaVida, Noêmia Saltz Gensas destacou a importância do Projeto de Lei do deputado Victorino, principalmente para a garantia da manutenção e do acesso ao emprego, respeitando as peculiaridades do paciente transplantado e do tratamento, que é feito constantemente.
“Essa missão do ViaVida na luta pelo atendimento, a prioridade e o respeito, que os pacientes transplantados necessitam por toda a vida, é o que pretendo com o meu Projeto de Lei”, destacou Victorino.
O PL 234/23 sobre o tema está em tramitação na Assembleia Legislativa.
Comentarios