top of page

Victorino destaca inovações para o RS após encontros com líderes internacionais


Foto: Joel Vargas
Foto: Joel Vargas

Tecnologia, infraestrutura logística, energia renovável e segurança sanitária são algumas das potencialidades que o presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo, deputado Gustavo Victorino, traz na bagagem, depois de acompanhar a comitiva gaúcha à China e Dubai.


Em Pequim, a delegação - formada por representantes do governo estadual, iniciativa privada e parlamentares- participou da 1ª China International Supply Chain Expo (CISCE), uma das maiores feiras mundiais na área de suprimentos, produção e tecnologia. Evento que o Brasil esteve representado pelo Rio Grande do Sul.


Uma das principais reuniões da Missão Internacional com autoridades chinesas, para tratar da ampliação das exportações da proteína animal do Rio Grande do Sul para a China, foi considerada animadora, com boas perspectivas para a economia gaúcha.


Victorino também esteve reunido com líderes empresariais da área de energia e visitou o centro de desenvolvimento tecnológico mais importante do país asiático, o TusStar , a rede global de incubação de empresas e produtos, ligada à Universidade de Tsinghua.


Na sede da Alibaba – que opera no Brasil com a marca AliExpress-, o parlamentar conheceu a maior plataforma de e-commerce do mundo e toda sua tecnologia e infraestrutura de logística para a entrega de produtos de forma rápida e segura.


COP 28

A delegação oficial participou em Dubai, nos Emirados Árabes, da COP 28- Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas, na busca de conhecimento em tecnologia de prevenção para condições climáticas adversas. No pavilhão do Brasil, foi debatido o papel dos Estados na adaptação às mudanças climáticas.


O deputado Gustavo Victorino é autor da proposta inovadora que visa aprimorar a segurança da população do Rio Grande do Sul diante de eventos climatológicos extremos e potencialmente perigosos. O Projeto de Lei (Nº439/23) torna obrigatória a emissão de alertas de previsão de desastres, pelas operadoras de telefonia móvel, de forma imediata e gratuita, a todos os celulares dentro da área de abrangência. A proposta, que tramita na Assembleia Legislativa, poderá se tornar uma referência na prevenção de desastres naturais em todo o país.


Na COP 28, o presidente da Comissão de Desenvolvimento Sustentável e do Turismo visitou pavilhões de vários países para conhecer a postura de cada nação em relação ao meio ambiente: “A grande commodity do mundo hoje é a produção de energia, por isso autoridades e especialistas de todas as nações despertam para a preservação do meio ambiente com a produção de energia limpa e renovável para o desenvolvimento sustentável”, pontuou Victorino

33 visualizações0 comentário

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page