Deputado Victorino propõe reconhecimento da ViaVida como de relevante interesse social
- Salete Teixeira

- 22 de set.
- 1 min de leitura

O deputado Gustavo Victorino (Republicanos) apresentou, na Assembleia Legislativa, Projeto de Lei nº 364/25, que reconhece a ViaVida - Pró Doações e Transplantes - como de relevante interesse social do Estado do Rio Grande do Sul.
A ViaVida é uma entidade sem fins lucrativos que, há 25 anos atua em prol da doação de órgãos e tecidos, com campanhas de conscientização, apoio às pessoas em lista de espera, assistência aos transplantados, doadores e familiares. Referência no Rio Grande do Sul, o trabalho da ViaVida complementa e fortalece o Sistema Único de Saúde – SUS e as centrais de transplantes, sendo uma parceira estratégica para a saúde pública gaúcha.
“A proposta é um reconhecimento à trajetória de solidariedade e de serviço à coletividade prestados pela ViaVida, que atua de forma exemplar no fomento à cultura de doação de órgãos e tecidos no Rio Grande do Sul, com o nobre propósito de salvar vidas”, afirma o deputado Victorino.
LEI PIONEIRA - O parlamentar é autor Lei Nº 16.104/24, que beneficia os transplantados com os mesmos direitos das pessoas com deficiência, tornando o Rio Grande do Sul pioneiro na iniciativa.


Comentários