Deputado Victorino defende a manutenção da Escola da Brigada Militar de Montenegro
- Salete Teixeira

- 9 de dez.
- 1 min de leitura

O deputado Gustavo Victorino anuncia a defesa da manutenção da Escola de Formação e Especialização de Soldados de Montenegro (EsFES-Montenegro), por meio de emenda parlamentar, que apresentará em Plenário, suprimindo o art. 41 do Projeto de Lei Complementar (PLC nº 497/2025), do Executivo, que determina a extinção da Escola de Formação e Especialização de Soldados de Montenegro (EsFES-Montenegro).
O parlamentar argumenta que a desativação da Escola não é adequada diante da relevância operacional, histórica e estratégica da unidade, cuja atividade de formação permanece ativa, produtiva e essencial para a manutenção e recomposição do efetivo da Brigada Militar.
“Manter e Escola de Montenegro ativa é uma medida necessária para preservar a capacidade formativa da Brigada Militar, assegurar a continuidade dos cursos em andamento e garantir que qualquer reestruturação, se eventualmente realizada, ocorra de forma planejada, transparente e fundamentada em dados técnicos, pois trata-se da segurança pública da sociedade gaúcha”, pontua Victorino.


Comentários