Deputado Victorino presta homenagem aos aviadores do Brasil
- Salete Teixeira

- há 5 dias
- 2 min de leitura

Em solenidade, realizada nesta segunda-feira (20), no Salão Júlio de Castilhos da Assembleia Legislativa, o deputado Gustavo Victorino (Republicanos) homenageou os Aviadores do Brasil, em comemoração ao Dia do Aviador e ao Dia da Força Aérea Brasileira (FAB), celebrados em 23 de outubro. A data remete ao voo histórico do 14-Bis, realizado por Santos Dumont em 1906, um marco na aviação.
Fundada em 1941, a FAB consolidou o Brasil como uma nação com sólida tradição aeronáutica. Desde então, a Força Aérea Brasileira, com o lema "Asas que protegem o País", desempenha um papel fundamental em missões de defesa e soberania, atuando em operações de paz, resgate, transporte de órgãos e apoio a populações em situação de emergência.
“Essa homenagem é àqueles que lutam, salvam vidas e enfrentam adversidades, num trabalho incessante para que o Brasil se sinta mais seguro e, vocês provaram isso na maior tragédia climática do país”, afirmou o deputado Victorino.
Na presença do presidente da Assembleia Legislativa, deputado Pepe Vargas, o deputado Gustavo Victorino entregou ao Comandante do V Comando Aéreo Regional (V COMAR), Major-Brigadeiro do Ar Eduardo Miguel Soares, uma placa alusiva à homenagem e a Medalha Heróis do Rio Grande do Sul do Parlamento Nacional, em nome dos deputados federais.
O comandante agradeceu a honraria e destacou a missão humanitária da FAB nas enchentes: “A operação demonstrou a capacidade de pronta resposta, integração e solidariedade das Forças Armadas em prol do povo brasileiro, por isso agradeço o reconhecimento aos homens e mulheres da Força Aérea Brasileira que, diariamente, se dicam ao cumprimento do dever”, disse o Major-Brigadeiro do Ar Eduardo Miguel Soares.
A solenidade contou com a presença do capitão dos Portos de Porto Alegre, Capitão de Mar e Guerra Flávio Firmino dos Santos; secretário-geral do Ministério Público, João Ricardo Santos Tavares; representante do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª região, desembargador federal João Paulo Lucena, secretário de Segurança de Porto Alegre, Alexandre Aragon, entre outras autoridades civis e militares.




Comentários